Notícias Gearte
Venda de brindes dispara com a Copa
O segmento de brindes especializados em eventos esportivos comemora os bons resultados gerados ao setor pela Copa do Mundo da África do Sul.
01/07/2010
Em alguns casos, as vendas ocorrem desde julho do ano passado e devem crescer entre 30% e 40% até as vésperas dos jogos, segundo as estimativas de Luiz Roberto Salvador, organizador da Expo Bríndice 2010 -Negócios e Tendências, que acontecerá de 20 a 23 de julho, em São Paulo. Para ele, a Copa do Mundo deve representar um aumento de até 10% no faturamento do setor como um todo em 2010, ante o faturamento total de 2009, que atingiu R$ 4,5 bilhões.
Esse desempenho, segundo ele, vem confirmar a tendência apontada na última pesquisa setorial feita pela Bríndice, referente ao período 2008/2009, de que o brinde deixou de ser apenas uma ferramenta de marketing de fim de ano e ganhou espaço no decorrer do ano, em especial em eventos esportivos, campanhas promocionais e datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 50% dos fabricantes dizem que a primeira opção das empresas para brindes é o fim do ano, mas 52% dos entrevistados afirmam que o brinde é mais utilizado em campanhas promocionais. Os fabricantes de pequeno porte (22%), com faturamento anual de até R$ 500 mil, são os que mais se beneficiam do uso do brinde como ferramenta de marketing em eventos como a Copa do Mundo.
Fonte: DCI