Notícias Gearte
O setor de brindes personalizados cresce de forma expressiva
O brinde personalizado ajuda a fixar a marca da empresa na mente dos clientes
13/06/2012
Presentes desempenham um papel significativo no fortalecimento das relações. A mesma regra se aplica aos negócios. Uma razão importante para dar presentes é para fins comerciais. Como um casamento, uma empresa lida com pessoas. Então, é bom dar presentes úteis aos seus clientes e potenciais clientes, em ocasiões importantes.
Tipicamente, as empresas oferecem brindes promocionais mais formais, onde estampam sua logomarca e contato. Assim, não existe uma etiqueta padrão para a escolha e seleção do tipo de brinde, existem sim aqueles que acabam sendo mais comuns, pela sua utilidade e custo, como: canetas, canecas e calendários.
Brindes corporativos também são distribuídos durante os eventos empresariais, reuniões, feiras, entre outros eventos. Eles devem ser dados regularmente para clientes como forma de agradecimento pela preferência por sua marca e empresa. Lembre-se que quando optar por distribuir estes brindes você acaba por estar a conquistar novos clientes e divulgar seus contatos. Por isso, preze sempre pela qualidade do seu brinde, ele carrega consigo a imagem da sua instituição.
Brindes personalizados de empresas podem, também, ser dados a um colega de trabalho para apreciar seu bom trabalho. Da mesma forma, o empregador também pode dar presentes de negócio aos empregados a reconhecer o seu desempenho e contribuição para o crescimento da organização.
Não se deve esquecer o papel desempenhado pelos executivos, que podem ser fundadores, acionistas, investidores, conselho de administração, membros, etc. Eles formam o maior estrato em uma organização e, portanto, devem ser mantidos no seu bom humor. Há “os presentes executivos”, disponível exclusivamente para essas pessoas, como: carteiras de couro, bolsas, pastas, blocos de conferência ou canetas um pouco mais luxuosas são uma boa escolha.
Na medida em que os presentes personalizados estão na moda, a qualidade é definitivamente uma vantagem sobre a quantidade. Em suma, concentra-se sobre a adequação de seu brinde para a ocasião e se lembre de que quando o oferece deve sempre passar a mensagem de sua marca ou empresa o mais claramente possível, para que conquiste ou eleve a moral daquele que recebe o seu brinde.
Fonte: www.industriaecomerciobrasil.com.br