Notícias Gearte
Calendário Promocional e Distribuição de Brindes
O calendário promocional pode servir como um gerador de ideias e de relacionamentos com a utilização dos brindes.
15/08/2012
Um calendário para a realização de promoções pode servir para gerar novas idéias e oportunidades para a criação de novas ações de relacionamento para os públicos da empresa. As ações podem incluir a distribuição de brindes para as empresas que a promotora se comunica, para fortalecer o contato. É importante lembrar que cada cliente é único, não apenas pelos perfis diferenciados, mas porque cada um apresenta um retorno específico para o consumo. Desenvolver meios de interação é fundamental para lidar com cada tipo de cliente no processo de comunicação e a distribuição de brindes pode servir como forma de demonstrar consideração pelo cliente.
No mês de julho, por exemplo, foi comemorado o dia Internacional da Amizade no dia 20 e atualmente, com as novas redes sociais na internet, é mais fácil de criar relacionamentos muito próximos da amizade com o consumidor. Por isso, essa data foi uma ótima oportunidade para um calendário promocional para desenvolver ações de relacionamento e oferecer brindes para as empresas.
No mercado de brindes corporativos há diversas opções, dos mais simples aos mais sofisticados, com diversos tipos de preços, cores, personalizações. A empresa promotora pode escolher cada brinde de acordo com a data promocional ou o contexto da ação promocional. Como o brinde é uma maneira de transmitir os valores da marca, a qualidade é fundamental na hora da escolha e anda de mãos dadas com a criatividade. Brindes como pen drives, garrafas squeeze e canecas personalizadas estão entre os mais procurados.
Para exemplificar a criatividade e a funcionalidade dos brindes, a ideia do pen drive é a de ser um brinde útil para a empresa/cliente. Hoje em dia, todos prezam pela facilidade de armazenamento de arquivos, aplicativos e configurações com os tablets e laptops. O pen drive é uma ideia interessante para presentear no Dia Internacional da Amizade ou em outras datas do calendário porque trabalhará com essa noção de agilidade. Por fim, montar um calendário promocional é uma fonte para a criatividade para criar e distribuir brindes com qualidade e personalidade em ações de relacionamento para as empresas e clientes se considerarem mais próximos.
Adaptado de www.brindice.com.br