Notícias Gearte
Brindes promocionais nas ações de marketing
O brinde promocional tem força, especialmente por sua capacidade de fixar a marca na mente do cliente.
18/12/2014
E para utilizá-lo em sua estratégia de marketing, é fundamental conhecer o público-alvo e saber que cada cliente tem suas preferências e hábitos únicos. Assim sendo, é preciso imaginar como o brinde poderá fazer com que sua empresa estabeleça um elo emocional com seus stakeholders.
As ações de marketing promocional, ou seja, aquelas voltadas para a promoção de vendas, possibilitam uma maior interação entre marcas, produtos, serviços e seu público-alvo.
É aí que entra em cena o brinde promocional, que deve, além de conquistar a mente e o coração dos clientes, representar uma possibilidade de maior visibilidade para sua marca.
Um cuidado na hora de escolher o brinde a ser usado em sua campanha promocional é que ele possa ser associado ao cotidiano das pessoas, o que garante sua presença e valor por um período de tempo muito maior. Não deixe de valorizar seu cliente e surpreendê-lo com um brinde associado a sua campanha! Seja diferente e sua marca terá mais credibilidade e espaço no mercado.
Um exemplo de ação bem sucedida com brinde promocional é aquela em que seu cliente, parceiro ou fornecedor se lembra da sua marca, empresa ou produto quando a associa a seu brinde, visto com um item de qualidade e valor únicos.
Fonte: administradores.com.br